O clareamento dental é um tratamento que deixa os dentes mais brancos e pode ser realizado de duas maneiras principais: no consultório odontológico ou em casa, com a supervisão de um cirurgião-dentista. Ambos os métodos utilizam um gel para clarear os dentes.
O gel aplicado no dente, possui agentes químicos que liberam oxigênio para remover as manchas e pigmentações dos dentes. O oxigênio penetra nos poros dos dentes e quebra as moléculas de pigmentos responsáveis pelas manchas.
O tempo de tratamento pode variar de paciente para paciente, pois depende da cor do dente de cada um. As sessões de consultório variam de 30 a 60 minutos. As aplicações realizadas em cada variam de 30 minutos a 2 horas do uso diário da moldeira. A quantidade de dias é estabelecida pelo cirurgião-dentista.
Cada resultado é individual, pois os hábitos de cada paciente são variáveis. Seguindo as recomendações, o resultado dura em media 2 anos, uma vez que finalizado o tratamento e o tom do dente esteja estabilizado.
Quando realizado o planejamento individualizado, avaliamos o nível de sensibilidade de cada paciente. Assim, realizamos um tratamento para sensibilidade antes de realizar o clareamento, para que o paciente não tenha dor.
Isso não é verdade. O clareamento dental não enfraquece os dentes, mas pode causar sensibilidade temporária nos dentes quando não realizado tratamento prévio.
O clareamento dental não causa danos ao esmalte e não danifica os dentes se for feito corretamente e sob a supervisão de um dentista